Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Máscara só será descartada com estabilização dos óbitos, diz especialista


14/10/2021
 

O Brasil ultrapassou, nesta quarta-feira (13), a marca de 100 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Apesar do marco positivo, o epidemiologista e pesquisador da UFPel, Pedro Hallal, afirmou que as máscaras serão apenas descartadas após a estabilização do número de óbitos de pessoas com a doença. 

“Eu acredito que ainda no final de outubro é preciso manter a máscara com todos os cuidados, mas vejo que, a partir de novembro, é bastante provável que possamos tirar as máscaras em ambientes abertos. A data da retirada da máscara não deve ser vista apenas com o percentual de vacinados, mas também com a média móvel de óbitos. Eu acredito que, no dia em que o Brasil estabilizar a média móvel de óbitos abaixo de 300, por exemplo, já dá para pensar na retirada das máscaras em lugares abertos”, afirmou o especialista.
 
Hallal também afirmou que a vacinação é uma estratégia coletiva, e lamentou a afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ter decidido não se vacinar contra a Covid-19. 
 
“A vacinação é uma estratégia coletiva. Por isso, dizemos que a campanha de vacinação chega a ser mais importante do que a vacina no braço de cada pessoa. Então, a gente lamenta, mais uma vez, que a figura que deveria liderar a população brasileira continua a dar declarações contra a própria população”, afirmou o especialista.
 
Fonte: CNN
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]