Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cícero Gil, diretor do sindicato, consegue aposentadoria especial e deixa emprego de décadas em dois hospitais


27/10/2021

Diretor do Sindicato da Saúde, o técnico de enfermagem Cícero Donizete Gil, acaba de conseguir aposentadoria especial e deixa dois empregos em hospitais nos quais trabalhou por mais de duas décadas. Cícero trabalhava até esta semana na Santa Casa de Jahu, por onde ficou 27 anos,  e no Hospital Amaral Carvalho, onde trabalhou 22 anos

Tão logo foi informado da aposentadoria, ele deixou os dois empregos, porque a lei não permite que continue na função. Cícero tem 45 anos de idade e desde os 18 estava na área. “Comecei como atendente, mas como já fazia, em quatro meses passei para técnico.” Ele fez o curso na ETEC (Escola Industrial). . Ele recomenda a profissão a quem gosta de cuidar do próximo. “Não pode encarar a enfermagem como apenas mais uma opção de trabalho.”

REFORMA E TRAMITAÇÃO

Foram mais de dois anos de espera na Justiça até se aposentar, conta Cícero. Ele diz que já tinha conquistado o direito da aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho na enfermagem (insalubre) quando a Reforma Previdenciária do governo Jair Bolsonaro mudou as regras no fim de 2018. A demora para obter a concessão foi por causa de recursos do INSS e devido aos atrasos na pandemia.

“Tem colegas que completaram 25 anos na enfermagem depois da reforma e não sabem quando vão conseguir se aposentar”, lamenta, ao se referir à lei que acabou com a aposentadoria especial para os profissionais da área. Cícero Gil pretende ficar “de boa” até o fim do ano e depois pensar numa nova profissão. “Posso trabalhar desde que não seja uma atividade que tenha insalubridade.”

APRENDIZADO

Diretor do Sindicato da Saúde de Jaú no terceiro mandato, Cícero Gil diz que as mais de duas décadas na enfermagem “foram de muito aprendizado, amizade e crescimento pessoal”. Diz que “era uma surpresa a cada dia com os pacientes”.  No Amaral ele trabalhava no setor Transplante de Medula. Na Santa Casa passou pela UTI e Agência Transfusional. Ele agradece a todos os colegas de trabalho com quem conviveu ao longo do tempo e garante que fez muitos amigos para sempre.

MENSAGEM EM REDE SOCIAL

“O dia tão esperado chegou e hoje fecho meu ciclo como funcionário da Santa Casa de Jahu e do Amaral Carvalho. Aqui ganhei diversos amigos que levarei no coração por toda minha vida. Aprendi uma nova informação todos os dias, que ampliaram imensamente minha bagagem profissional, além de tantas outras que me ajudaram no meu discernimento.

Cada um de vocês interferiu na minha vida de um jeito peculiar que prefiro mencionar individualmente, mas saibam todos os anos que passei convivendo com vocês me transformaram numa pessoa muito mais feliz e independente.

Quero agradecer imensamente pela paciência e principalmente pelo carinho dispensado comigo. Essa família é incrível e, apesar de estar saindo das empresas, espero continuar sempre fazendo parte da família

Daqui só levo bons momentos e muita energia positiva. Que continuem eternamente valorizando essa paixão pela profissão que com certeza é o segredo para alcançarem tantas conquistas. Entrei cheio de medos e incapacidades, hoje saio com muito mais sabedoria e uma mente fervilhando com inúmeras habilidades. Gratidão!”

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]