Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Após denúncias, Santa Casa de Dois Córregos paga funcionários seis dias além do prazo


12/11/2021

Funcionários da Santa Casa de Dois Córregos receberam nesta sexta-feira (12) o salário em atraso  que deveria ter sido pago no dia 6 de novembro. A informação foi repassada ao Sindicato da Saúde de Jaú e Região pela administração do hospital. Pela Convenção Coletiva, o prazo máximo é o quinto dia útil.

Segundo Edna Alves, a interventora disse que o hospital tem 114 funcionários, sendo que 61 receberam fora do prazo. A justificativa para o atraso, segundo o hospital, foi devido ao atraso no repasse de verbas do SUS, o que levou a Santa Casa a escolher pagar apenas parte dos funcionários no prazo legal.

 A denúncia do atraso nos salários chegou ao sindicato há alguns dias e noticiamos em nossos canais de que seriam “cerca de 120 funcionários” que estavam sem receber. A diretoria tentou  conversar com a administração do hospital para esclarecer, mas não teve retorno.

Nesta sexta fomos informados de que nem todos trabalhadores sofreram com o atraso, apenas parte. Em postagem no Facebook da Santa Casa de Dois Córregos, com foto ao lado do prefeito, administradora disse que 61 trabalhadores receberam hoje. E finaliza dizendo que tão logo chegou o dinheiro do Ministério da Saúde o depósito foi feito na conta dos empregados .

PREOCUPAÇÃO – A presidente do Sindicato manifestou preocupação com os pagamentos futuros, incluindo décimo terceiro salário e folha de dezembro, caso ocorram novos atrasos. Edna Alves disse que é obrigação dos gestores dos hospitais honrarem o pagamento em dia da equipe de trabalho.



 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]