Bolsonaro diz que reforma trabalhista não retirou direitos

18/01/2022

Só foi o ex-presidente Lula falar em revogar a reforma trabalhista que políticos da direita começaram a se manifestar a favor daquela que disseram que geraria emprego no país e nada aconteceu.

O último a se manifestar foi o presidente Jair Bolsonaro (PL) que hoje (17) defendeu as alterações na legislação trabalhista dizendo que nenhum direito do trabalhador foi retirado.

"O governo Temer fez uma pequena reforma trabalhista, não tirou direito de nenhum trabalhador. Mente quem fala que a reforma trabalhista do Temer retirou direitos do trabalhador", declarou Bolsonaro durante entrevista a uma rádio do Espírito Santo.

Líderes sindicais já se manifestaram nas redes sociais contra a fala de Bolsonaro. O presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, disse: “Bolsonaro dizendo (hoje) que a famigerada reforma trabalhista imposta por Temer "não retirou" direitos do trabalhador é só fala falsa e rasa para caçar cliques que, aliás, ele vem perdendo dia a dia. Se for pro debate, derrete feito manteiga. Irá? Que nada.”

Já o presidente da CSB, Antonio Neto, mencionou Doria e Moro que também defendem a reforma trabalhista feita por Temer.

“É óbvio que Bolsonaro, Doria e Moro vão defender a Reforma Trabalhista. Eles são a favor da agenda que começou a ser implantada no Brasil desde 2015”, disse Neto.

"O grande feito da reforma trabalhista foi o aumento do desemprego e a volta da fome" diz Eduardo Surian

Precarização das leis trabalhistas atrasou desenvolvimento da espanha, diz ministro

Reforma trabalhista retirou direitos e gerou desemprego

Fonte:  Redação Mundo Sindical