Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato de Jaú está em campanha pelo piso nacional e jornada de 30 horas


18/01/2022

Desde sempre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região participa ativamente pela aprovação do piso nacional para o trabalhador da categoria e para a jornada de 30 horas para os profissionais da saúde.

Recentemente, a diretoria estendeu faixa na frente da sede para lembrar essas duas demandas, especialmente depois que  a Câmara dos Deputados adotou subterfúgios para não aprovar o piso nacional aprovado pelo Senado Federal no fim de 2021.

  

Além da Faixa, o Sindicato de Jaú mantém quadros em suas dependências para relembrar as grandes passeatas da saúde realizadas anos atrás. “É uma forma da categoria ver nossa mobilização em prol de um salário justo e de uma jornada decente”, diz a presidente Edna Alves, sobre os cartazes na sala de reunião, na sede da entidade, e na Sindclínica de Saúde e Beleza, local muito freqüentado pelos integrantes da categoria.

Edna diz que a proposta de colocar a faixa na frente da sede surgiu depois que o Senado aprovou o piso nacional. O projeto de lei PL 2564/20  foi encaminhado para os deputados, com expectativa de votação e aprovação na sequência. Ocorre que o presidente da Câmara, Artur Lira, encaminhou o projeto para as comissões internas, num claro sinal para adiar a votação e ganhar tempo para que os empresários do setor de saúde, planos médicos e prefeituras se mobilizem para vetar o reajuste.

O PL 2564/20 estabelece piso de R$ 4.750,00 para enfermeiras e enfermeiros, 70% desse valor para técnicos e técnicas e 50%, para auxiliares e parteiras. “É o mínimo que se espera para a categoria, que foi muito elogiada nos últimos anos por causa da pandemia de covid, mas pouco valorizada. Reconhecimento se faz com salários maiores, com adicional de insalubridade máximo e com jornadas de trabalho decentes. Não precisamos apenas de palmas”, comenta Edna Alves.

 

PUBLICAÇÕES

Também fazemos publicações constantes sobre o andamento do projeto de lei que estipula piso nacional para nossa categoria. Neste dia 18 de janeiro publicamos o trabalho da nossa Federação e das centrais: 

Federação Paulista da Saúde mobiliza categoria para buscar apoio para aprovação do piso da enfermagem (http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=4809) 

Outra nota recente é “O que o Cofen vai fazer pelo piso da Enfermagem em 2022?”, cujo link é este: http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=4806)

E esta: "Entrar 2022 sem considerar o piso salarial da enfermagem é desrespeito à categoria", diz Emanuelzinho (veja link http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=4798) 

 

RELEMBRE AS PASSEATAS

Há anos o Sindicato da Saúde de Jaú e os demais filiados à Federação Paulista da Saúde lutam pelas 30 horas na categoria. Já realizamos grandes passeatas em Jaú e outras cidades do Estao, já estivemos em Brasília, já falamos com deputados e até presidente. E o projeto foi engavetado pelos parlamentares que não estão nem ai preocupados com os trabalhadores. VEJA OS LINKS DE FOTOS 

PASSEATA DE 2012 - http://www.sindsaudejau.com.br/galeria.php 

PASSEATA DE 2013 - http://www.sindsaudejau.com.br/2passeata.php 

PASSEATA DE 2014 - http://www.sindsaudejau.com.br/gal_terceira_passeata.php


 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]