Conferência Municipal de Saúde é nesta sexta-feira em Jaú: inscrições até quarta-feira

06/04/2022

Será realizada a partir das 8h no Auditório do CIESP. Depois, às 13, ocorre a Conferência Municipal de Saúde Mental

A sexta-feira em Jaú será dedicada à Conferência Municipal de Saúde e à Conferência Municipal de Saúde Mental. Ambas serão realizadas no Auditório do CIESP, respectivamente às 8h às 13h. As inscrições pelos sites abaixo estão abertas. Toda a comunidade deve participar, especialmente os profissionais da área da saúde, de forma a engrandecer os debates e tirar propostas importantes do Município a serem levadas à esfera estadual.

A organização é da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do  Conselho Municipal de Saúde (CMS). A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, dirigente do CMS, convida toda a categoria para as conferências. Ela convida, também, para que responda aos questionários sobre saúde e saúde mental, sobre doenças da categoria e ambiente de trabalho, para dar subsídios aos debates. LINKS ABAIXO.

FINALIDADE - A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Jaú será realizada nesta sexta-feira, dia 8, das 8h às 12h, no Auditório do CIESP de Jaú, localizado na Rua Luiz Brancaglion, nº 20. A Conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do próximo Plano Municipal de Saúde. Este ano a Conferência de Saúde terá como tema central: “Sociedade, Serviços e Gestão no Enfrentamento da Pandemia”.

Serão discutidos, e as propostas relacionadas aos eixos abaixo, avaliadas, aprovadas ou excluídas pela população. Este momento é muito importante para a Saúde da nossa cidade! Durante a Conferência Municipal, VOCÊ, usuário dos serviços de saúde, poderá nos ajudar a melhorar a Saúde do nosso município.

EIXOS

I - Saúde para todos em tempos de pandemia;
II - Consolidação dos princípios do SUS; e,
III - Financiamento do SUS.

SAÚDE MENTAL - A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Jahu, cujo tema central será "A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade”, será dividido em quatro eixos (abaixo) e também tem questionário para ser respondido, de forma a colaborar com os debates.

EIXOS
I – Cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania.
II – Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.
III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade.
IV –Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

INSCRIÇÕES PARA A 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

As inscrições se encerram dia 06/04 (quarta-feira) às 12h (meio dia)

Acesse o Link para realizar sua inscrição: https://forms.gle/BLN7aAmUihKxD1TK7

QUESTIONÁRIO E PROPOSTAS: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGWPjbKrFXSmy1DfZycuzctEvq7UBIcNKi4pDRH-8g5OW1NA/viewform?fbzx=-5032634216072063292