Campanha Salarial faz assembleia em Jaú e segue para cidades da região nos próximos dias

26/04/2022

A campanha salarial 2022/2023 para quem trabalha em Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Jaú e Região começou na noite de segunda-feira com assembleia na sede do Sindicato da Saúde. Participaram funcionários dos hospitais Amaral Carvalho, Perlatti e Santa Casa.

A partir desta quarta-feira a diretoria do Sindicato vai percorrer as cidades da região para ouvir os trabalhadores da base e compor a pauta de reivindicações a ser apresentada ao sindicato patronal (Sindhosfil).

Nesta quarta, dia 27, a presidente Edna Alves começa as reuniões por Bariri, às 8h. Ao longo do dia passa ainda por Bocaina, Boa Esperança do Sul, Dourado e Ribeirão Bonito.

Na quinta, dia 28, as assembleias serão em Itapuí, Pederneiras, Macatuba, São Manuel e Lençóis Paulista.

Na sexta, dia 29, o Sindicato vai se reunir com trabalhadores dos hospitais de Barra Bonita, Dois Córregos, Torrinha e Brotas.

TODOS OS TRABALHADORES ESTÃO CONVOCADOS PARA PARTICIPAREM, DAREM SUGESTÕES E ASSINAREM O LIVRO DE PRESENÇA. FIQUEM ATENTO À CHEGADA DA PRESIDENTE AO SEU LOCAL DE TRABALHO.

CAMPANHA EM ANDAMENTO - Entre as pautas que estão sendo discutidas está o reajuste de 15% a ser solicitado, para que seja aplicado na data-base de julho de 2022. A inflação acumulada em 12 meses está em 10,54%, portanto, o objetivo é repor a inflação anual e obter algum ganho real.

Também se luta para manter benefícios conquistados em negociações anteriores, como cesta básica ou tíquete alimentação, jornada especial de trabalho, 2 folgas mensais na jornada noturna, feriado da categoria, adicional de insalubridade além do salário mínimo, 40% de adicional noturno e outras.

"Também estamos ouvindo os trabalhadores para incluir novas propostas. Sempre surgem novas sugestões nas assembleias. A categoria tem sofrido muito com falta de valorização e até mesmo problemas de saúde, especialmente psicológicos no pós-covid", diz a presidente Edna Alves.

CENÁRIO RUIM - O País vive uma situação em que o governo federal  e os deputados atuam para acabar com os direitos dos trabalhadores. As reformas trabalhista e da previdência nos últimos anos acabaram com muitos direitos de quem trabalha na saúde , como a própria aposentadoria especial aos 25 anos de trabalho em local insalubre.

Inflação em alta, preços exorbitantes em produtos de comida e combustíveis,  patrões recusando a repor o índice da inflação, querendo retirar folgas, reduzir adicionais e fazendo mobilização para dizer que pode falir e fechar as portas dos hospitais.

PISO NACIONAL - Os patrões e gestores dos hospitais que são contra o piso nacional em discussão no Congresso Nacional  são os mesmo que chamam o profissional da saúde para aderir à campanha de reajuste da Tabela SUS. Não se deixem enganar: são bonzinhos da boca pra fora, já que se negam a corrigir a cesta básica e a dar a inflação que passa de 10% e caminha para 15%.

CAMPA NHA SALARIAL 2022/2023

INFORMAÇÕES: 3622-4131