Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Profissionais aguardam votação do PL da enfermagem


27/04/2022

Os cerca de 1,3 milhão de profissionais da Enfermagem em todo o País aguardam a Câmara dos Deputados votar o Projeto de Lei 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES). Esse PL, que já foi aprovado no Senado, institui o Piso Salarial Nacional da categoria.

 
Trâmite – O Projeto ficou sete meses parado no Senado, equanto o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), discursava que Prefeituras não teriam dinheiro em caixa pra pagar os valores estabelecidos. Após ir a voto, o PL da Enfermagem foi aprovado.
 
Agora, desde novembro de 2021, os enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras aguardam a Câmara colocar a matéria em votação. No dia 22 de março, o Plenário aprovou, por 458 votos a 10, o regime de urgência pra discutir o Projeto de Lei.
 
Prazo – Toda a luta da categoria pode ser encerrada em breve. Isso porque o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) marcou para dia 4 de maio para que os deputados possam votar o Piso Salarial da Enfermagem.
 
Segundo a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci, a categoria está unida e engajada, pressionando os parlamentares desde o início para que seja instituído o Piso.
 
“Nós estamos trabalhando diariamente junto aos deputados federais para que seja aprovado. Mas pra isso é preciso que Lira cumpra a sua palavra e sinalize se vai realmente colocar o Projeto em votação”, afirma Líbia.
 
De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), James Francisco dos Santos, os profissionais e seus representantes já visitaram Brasília diversas vezes pra dialogar com deputados.
 
“O Conselho realizou um abaixo-assinado que já conta com mais de 120 mil assinaturas pedindo que os deputados paulistas atuem em prol da aprovação do Piso Salarial da Enfermagem. Não existem argumentos pra que o PL 2.564 aguarde mais tempo pra sua votação”, ressalta James.
 
 
Fonte:  Agência Sindical / Foto: Agência Sindical 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]