Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

12 DE MAIO, DIA ESTADUAL DO TRABALHADOR DA SAÚDE: PARABÉNS À CATEGORIA


12/05/2022

Comemoramos neste dia 12 de maio de 2022 o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, criado por meio de lei e que reconhece o valor do profissional da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região parabeniza a todos os companheiros e lembra que o 12 de maio é Feriado da Categoria, conforme conquista das nossas lutas e que hoje fazem parte das cláusulas das convenções coletivas e acordos.

Neste ano, voltaremos a ter colegas da profissão homenageados na Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – neste dia 13, às 10h, o auxiliar de enfermagem Cláudio Breda Júnior (Santa Casa de Bariri) vai representar a região na solenidade.

Quem trabalha em Santas Casas, hospitais filantrópicos, hospitais particulares, clínicas médicas e dentárias, laboratórios, casas de repouso, abrigos de idosos e outros estabelecimentos de serviços de saúde têm direito ao descanso este 12 de maio. Quem trabalhar neste dia tem direito a receber horas extras de 100% ou a um dia de folga.

EXCEÇÃO -- À exceção neste ano é para o trabalhador que faz jornada 12 x 36 HORTAS no Hospital Amaral Carvalho, DE jAÚ. A instituição se valeu de uma das cláusulas da Reforma Trabalhista de 2017 para retirar o direito da folga do trabalhador. No HAC, o feriado da categoria (12 de maio) é equiparado a um feriado normal e, com base em entendimento judicial, desobriga o hospital a dar mais uma folga ao funcionário, limitando-se às duas previstas no Acordo Coletivo de Trabalho.

O Departamento Jurídico do Sindicato está trabalhando para reincorporar o Feriado da Categoria no próximo Acordo Coletivo de Trabalho;

LUTA ANTIGA - O Dia do Trabalhador da Saúde é uma luta antiga dos sindicatos. A data virou estadual após aprovação pela Assembléia Legislativa do projeto do deputado estadual Rafael Silva (PL). O Dia Estadual do Profissional da Saúde foi oficializada em 2004. Desde então, a ALESP tem realizado homenagens anuais aos profissionais em sessão solene na própria Assembléia.

Para o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, "celebrar essa data é aproximar as pessoas para aquilo que importa, para uma comunhão da sociedade em favor da vida, do respeito, de um olhar mais generoso. E isso precisa de uma reflexão especial, sim, à altura do reconhecimento que esses profissionais merecem", ressalta.

 

HOMENAGEADOS DE 2022

Os homenageados deste ano são:

Paulo Rodrigues Gonçalves, auxiliar de enfermagem (Araçatuba)

Shirley Cristina dos Santos Bertin, técnica de enfermagem (Rio Claro)

Claudio Breda Júnior, auxiliar de enfermagem (Santa Casa de Bariri/base Jaú)

Maristela Nogueira, técnica de enfermagem (Presidente Prudente)

Cristiane Portela Elias, técnica de enfermagem (Santos)

Alessandro Oliveira da Silva, coordenador financeiro; Guilherme Luís de Oliveira, técnico de enfermagem; e Gessi Carvalho Rodrigues, apoio (Campinas)

Rosembrim Edmar dos Reis, coordenador de lavanderia hospitalar (Ribeirão Preto)

Gilberto de Amorim, técnico de enfermagem (Sorocaba)

Maria Emília dos Santos, auxiliar de enfermagem (Franca)

Sérgio Ricardo Marques da Silva, vigilante (São Paulo)

Maria Emília dos Santos, auxiliar de Enfermagem (Franca)

Maria Cecília da Silva, Auxiliar de enfermagem (São José do Rio Preto)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]