Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Claudio Breda Jr. homenageado pelos deputados no Dia do Trabalhador da Saúde


17/05/2022

Auxiliar de enfermagem da Santa Casa de Bariri fez parte do seleto grupo de homenageados em nome da categoria em todo o Estado

 

Em mais uma Sessão Solene pelo Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, o auxiliar de enfermagem Claudio Breda Júnior foi um dos 13 profissionais da categoria em todo o Estado a receber a homenagem. Ele trabalha na Santa Casa de Bariri e representou o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região na solenidade realizada na sexta-feira, dia 13 de maio, na Assembléia Legislativa (ALESP), a casa dos deputados do Estado de São Paulo.

As homenagens foram de profissionais indicados pelos sindicatos filiados à Federação Paulista da Saúde, que representa cerca de 800 mil trabalhadores do Estado. Breda tem 44 anos de trabalho na Santa Casa de Bariri, na primeira vez que a cidade teve um representante no evento.

Trabalhadores lotaram a galeria da ALESP mais uma vez – desde 2004 lei estabelece o 12 de maio como dia estadual da categoria. Todo ano tem sessão solene para lembrar os profissionais da saúde, que foram muito aplaudidos por estarem na linha de frente no combate à pandemia da covid – financeiramente, no entanto, estão longe de serem reconhecidos pelos hospitais e gestores da saúde.

GANHOU, MAS NÃO LEVOU

Édison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde, lembrou o quanto os profissionais da saúde necessitam da atenção do poder público. “A enfermagem brasileira ganhou, mas ainda não levou”, frisou ele, destacando a aprovação do Projeto de Lei 2564 que estabelece os pisos salariais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras.  “Ainda é preciso indicar as fontes de custeio e esse é um assunto que não pode ser esquecido. Esses profissionais que foram a linha de frente na pandemia pela COVID-19 merecem essa atenção e respeito do Congresso brasileiro que deve fazer a sua parte.” 

 

HONRA

Claudio Breda Jr. considerou uma honra ter sido lembrado nesta homenagem. Ele viajou para São Paulo na companhia da esposa, Maisa, da presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, dos diretores Eric, Ivanilde e Ana Maria, além da equipe de trabalho a entidade sindical. Mais do que uma homenagem pessoal, ele considera um troféu coletivo para os colegas da profissão.

“O Sindicato da Saúde, para mim, sempre foi bom. Tanto a presidente como toda a equipe. Foi uma honra. Com a graça de todo o pessoal do Sindicato estive em São Paulo recebendo essa homenagem. É uma luta de 44 anos e eu não esperava acontecer isso na minha vida. Esse troféu é um prêmio valioso”, comentou, garantindo que o momento será lembrado por toda sua vida.

Breda diz que após a homenagem a vida volta à rotina, com ele atuando em prol da saúde do cidadão que busca o atendimento da Santa Casa de Bariri. Vamos lutar cada vez mais para fazer o melhor para o cidadão. Queremos uma saúde cada vez melhor.” O objetivo dele é continuar na ativa e, quem sabe, completar 50 anos de trabalho no hospital onde começou a trabalhar ainda na adolescência”. Breda tem 59 anos de idade.

 

LEIA MAIS SOBRE BREDA NESTE LINK http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=5025

LEIA MAIS SOBRE O EVENTO NA ALESP EM 13/05/2022

http://www.sindsaudejau.com.br/manchete_ver.php?id=5028

 

 

TODOS OS HOMENAGEADOS

 

Os homenageados deste ano são: Paulo Rodrigues Gonçalves, auxiliar de enfermagem (Araçatuba), Shirley Cristina dos Santos Bertin, técnica de enfermagem (Rio Claro), Claudio Breda Júnior, auxiliar de enfermagem (Jaú), Maristela Nogueira, técnica de enfermagem (Presidente Prudente), Cristiane Portela Elias, técnica de enfermagem (Santos), Alessandro Oliveira da Silva, coordenador financeiro; Guilherme Luís de Oliveira, técnico de enfermagem; e Gessi Carvalho Rodrigues, apoio (Campinas), Rosembrim Edmar dos Reis, coordenador de lavanderia hospitalar (Ribeirão Preto), Gilberto de Amorim, técnico de enfermagem (Sorocaba), Maria Emília dos Santos, auxiliar de enfermagem (Franca) e Sérgio Ricardo Marques da Silva, vigilante (São Paulo); Maria Emília dos Santos, Auxiliar de Enfermagem (Franca) e Maria Cecília da Silva, Auxiliar de enfermagem (São José do Rio Preto).

Também o deputado Rafael Silva foi agraciado com um troféu, homenagem feita pela Federação Paulista da Saúde pela sua dedicação aos trabalhadores da saúde.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]