CÂMARA: CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS À DIRETORIA DO HOSPITAL THEREZA PERLATTI

16/04/2024

Foi lida, discutida e aprovada a Moção nº 13/2024, de autoria dos vereadores Bill Luchesi e Chico Quevedo. A Moção é de Congratulações e Aplausos à Diretoria do Hospital Thereza Perlatti pelos relevantes serviços prestados.
Confira a justificativa apresentada pelos autores no texto do documento: "Fundado em 23 de julho de 2024, 66 anos de existência e de relevantes serviços prestados a população, em especial aos pacientes e familiares de pessoas com distúrbios psiquiátricos. O Hospital Thereza Perlatti de Jaú é uma das unidades de saúde mental que compõem a rede de atenção ao portador de transtornos mentais, referência para o Departamento Regional de Saúde de Bauru – DRS VI, que atende 68 municípios, na gestão de atendimento de saúde pelo SUS – Sistema Único de Saúde.
Atualmente, o hospital possui 310 leitos, é reconhecido como modelo de atendimento em psiquiatria pela Secretaria de Estado da Saúde, devido às suas inovações, abordagens técnicas e implementação de Programas como Hospital Dia, Centro de Apoio Neurológico e Lar Abrigado. A Instituição tem como princípios e Missão: Atendimento multidisciplinar às pessoas com transtornos mentais, visando o restabelecimento psíquico, o bem estar geral e a garantia de seus direitos. Como Visão: Representar excelência no atendimento psiquiátrico, buscando aprimoramento e inovação incessantemente. E em como Valores: Ética, honestidade, transparência, competência e respeito e usar esta seção para isso.
Seguindo estes princípios a Nova Diretoria Voluntária do Hospital assumiu o segundo mandato consecutivo em 7 de março de 2024, para gestão de mais 3 anos, tendo como Presidente: Antonio Aparecido Rossi; Vice-presidente: Gustavo Henrique Dantas de Miranda; 1º Tesoureiro: Carlos Eduardo Teixeira; 2º Tesoureiro: Gilmar Rodrigues Nogueira; Secretária: Ana Maria Campoy e como Membros do Conselho Fiscal: Fernanda Julian Trindade, Diogo Nery Sanches e Luis Parice Villar.
Num momento de crise financeira que o hospital passa e que vem se agravando nos últimos anos, é admirável encontrar pessoas como esta diretoria que presta serviços voluntários para administrar uma instituição tão importante para a comunidade jauense e toda a região e garantir o atendimento aos pacientes psiquiátricos e suas famílias. O compromisso desses líderes com o bem-estar da comunidade é fundamental para garantir que o hospital continue a fornecer serviços essenciais, mesmo diante de recursos limitados. [...] Nesse novo desafio de mais 3 anos e com a Missão de defender o atendimento humanizado aos pacientes psiquiátricos, esta nova diretoria espera encontrar apoio dos municípios, do Governo Estadual e Federal para lidar com as dificuldades financeiras e garantir que o hospital continue a cumprir sua missão de prestar assistência de qualidade a todos que precisam".