Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mantenedora de Faculdade de Medicina em Jaú fica para outubro


28/09/2015

Divulgação do resultado final é adiado pela segunda vez. Agora, uma instituição de Belo Horizonte entrou com recurso.

FONTE: JAUNEWS.COM.BR

 

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, através do edital 5/2015, adiou mais uma vez a divulgação das instituições que serão mantenedoras dos cursos de Medicina a serem instalados em 36 cidades do país, inclusive em Jaú, através do Programa Mais Médicos. Os nomes das mantenedoras seria divulgado neste dia 22 de setembro, mas houve novo adiamento devido a recurso na 6ª Vara Federal de Brasília, impetrado pela Associação Educativa do Brasil (Soebras), de Belo Horizonte. A nova data agora é 23 de outubro.

A Justiça determinou a reabertura do prazo para apresentação de recurso pela Soebras, que tem cinco propostas em análise no Ministério da Educação, ou seja, que pretende ser mantenedora de cursos de Medicina em cinco localidades. Conforme a nota divulgada pelo MEC, o Ministério “está tomando as providências necessárias para a reversão da decisão judicial, a fim de preservar o processo de chamamento público e evitar prejuízos às demais entidades participantes”

No dia 10 de julho último o MEC divulgou os nomes das instituições classificadas para manter os cursos de Medicina. No caso de Jaú,  foi declarada vencedora a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), de Presidente Prudente.  Cinco instituições de ensino superior  foram classificadas em abril deste ano. Além da vencedora, Unoeste,  e da Fundação Educacional Dr. Raual Bauab,  também se classificaram para a definição dada  em 10 de julho,  a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes),  a Universidade de Londrina (Unifil) e a Faculdade do Litoral Sul Paulista, de Praia Grande.

Como foram apresentados recursos àquela decisão de 10 de julho, o MEC deu novo prazo, de 22 de setembro, para o resultado definitivo. Agora, em função do recurso da Soebras, novamente a data foi alterada, desta feira para 23 de outubro.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]