Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais de 350 pessoas participaram do Dia do Coração


29/09/2015

  

O HumanizaSanta, grupo de humanização da Santa Casa de Jahu realizou no último sábado na Praça Siqueira Campos uma série de atividades para comemoração do Dia Mundial do Coração. O evento foi considerado um sucesso já que centenas de pessoas passaram pelo local para receber orientações e conferir a glicemia, pressão arterial e índice de massa corpórea.

Ainda no evento, médicos esclareceram dúvidas sobre sintomas, exames, hábitos saudáveis, entre outras; integrantes do Grupo Remédicos do Riso alegraram a todos na praça com brincadeiras, colaborando para o ambiente ficar o mais descontraído possível. Por fim, foram distribuídos o passaporte do coração, uma espécie de prontuário de bolso para o registro do histórico clínico do paciente, panfletos da Sociedade Brasileira de Cardiologia e cópias de receitas saudáveis para o bom funcionamento do organismo. “O objetivo principal foi o de alertar a população sobre os aspectos preventivos, os cuidados do coração. O evento nos surpreendeu de forma muito positiva”, afirmou o médico, Dr. Walter Galhardo Tarcha.

Passaram pela Praça Siqueira Campos 372 pessoas que foram cadastradas para os atendimentos de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e cálculo do índice de massa corpórea. Número este considerado excelente por parte dos organizadores. Em certos momentos registrou-se fila de espera para participação nas atividades. Bernardo Lima Romero, Agente de Saúde aposentado, classificou como muito boa a iniciativa, ele passou por todas as atividades. “Precisa prevenir, depois de escapar o boi, não tem como consertar a cerca. Eu cuido bem do meu coração, graças a Deus”, disse. Para a doméstica Cleuza Aparecida Soares Martins, o evento chama a atenção da população para adoção de hábitos saudáveis, “de vez em quando a gente abusa um pouco, por isso é importante conferir”, disse.

Participaram das atividades 25 alunos do curso de enfermagem do IEP – Instituto de Ensino Profissionalizante de Jaú, integrantes do Grupo de Humanização da Santa Casa, funcionários, além dos médicos Dr. Walter Galhardo Tarcha, Dr. Daniel Colares Vasconcelos e Dra. Sônia Regina Magalhães Garcia. Prestigiou o evento o Vice Provedor da Santa Casa Antonio Luiz Cremasco.

O Grupo de Humanização da Santa Casa, o HumanizaSanta, agradece imensamente a todos que de alguma forma colaboraram para a realização do evento, em especial, funcionários da Santa Casa, Secretaria Municipal de Saúde, IEP, Sesi e Remédicos do Riso.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]