Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MEC adia decisão sobre Medicina para novembro


27/10/2015

Em Jaú, uma das 39 cidades que terá o curso, o resultado preliminar, em julho, deu como vencedora a Unoeste, de Presidente Prudente.

Fonte: Jaunews

Pela terceira vez, o Ministério da Educação, através da sua  Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres)  adiou o resultado final sobre as mantenedoras das 39 faculdades de Medicina a serem instaladas no país, uma delas em Jaú, através do Programa Mais Médicos. O resultado deveria ser divulgado nesta sexta-feira (23), mas agora ficou para 10 de novembro. No caso de Jaú, o resultado preliminar, divulgado em 10 de julho, teve como vencedora a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente. Cinco instituições disputavam  a mantenedoria do curso, entre elas a Fundação Educacional Dr. Raua Bauab.

Sobre o novo adiamento, leia abaixo a integra da nota divulgada pela Seres:

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação adiou para 10 de novembro próximo a divulgação do resultado final da chamada pública para seleção de propostas de funcionamento de cursos de medicina. O novo prazo consta de retificação publicada nesta sexta-feira, 23.

O edital de chamamento público convoca mantenedoras de instituições de educação superior do sistema federal de ensino a apresentar propostas de autorização para abertura de cursos de medicina nos municípios selecionados com base no Edital da Seres nº 3, de 22 de outubro de 2013.

O adiamento decorre de decisão judicial (nº 001721-07.2015.4.01.4103), em ação ajuizada pela União de Ensino Superior da Amazônia Ocidental (Unnesa). A Justiça determinou a reabertura do prazo para apresentação de recurso por parte da entidade impetrante.

Edital da Seres n° 6/2015, que determina a retificação do resultado da chamada pública, foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 23

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br