Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

200 pedalam contra o câncer


27/10/2015

 
 

O evento visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. O Hospital Amaral Carvalho recebe 600 novos casos por ano, a maioria em estágio avançado.

Fonte: Jaunews

Cerca de 200 pessoas participaram na manhã deste domingo (25/10) do Passeio Ciclístico do Outubro Rosa, o Pedal Rosa, organizado pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC).  Homens, mulheres, crianças, todos pedalaram, a maioria vestindo camiseta cor-de-rosa, símbolo da campanha que visa incentivar as mulheres a fazerem periodicamente o exame de mamografia para detectar precocemente o câncer de mama.

O Pedal Rosa  foi a atividade principal da campanha do HAC em outubro que tem o tema “Deixe essa ideia florescer em sua vida”.  A iniciativa conta com apoio de empresas e lojas parceiras que  promoveram  atividades no início da manhã  no Parque do Rio Jaú,  além de doarem brindes para sorteio, entre eles, duas bicicletas.

A largada foi por volta das 9h40, saindo do parque e tomando a avenida Dr. Quinzinho,  tendo a frente um carro de som e  no final um caminhão todo decorado com balões cor-de-rosa onde estavam os integrantes do grupo Remédicos  do Riso.

O médico João Ricardo Auler Paloschi,  do departamento de madtologia do  HAC, destacou a importância de se fazer o exame para a detecção precoce do câncer de mama. “Todo ano a gente precisa fazer as campanhas, mas mesmo assim, todo ano continuamos a receber casos avançados de câncer de mama.  É preciso ter consciência do auto-exame, da mamografia.  Esse momento é um congraçamento para rediscutir o tema. Hoje, no Amaral Carvalho, tratamos 600 casos novos de câncer de mama por ano. Um pouco mais da metade desses casos são avançados.  Poderiamos ter 600 casos por ano,  mas precoces, o que tornaria o tratamento muito mais simples. As pessoas precisam mudar hábitos e fazer a prevenção”,   falou o especialista.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]