Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde de Jaú manifesta apoio a Vergara para deputado estadual

Sindicalista de Franca foi escolhido por consenso para ser o candidato a deputado estadual dos trabalhadores da saúde e tem apoio do Sindsaúde de Jaú

Foi com casa cheia que o candidato a deputado estadual Luiz Vergara (PSB, 40.500) foi recebido no Espaço Cultural da Santa Casa de Jaú nesta quinta-feira (11/09). Em campanha pelo Estado como candidato do consenso da Federação dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo, ele tem visitado sindicatos da saúde e Santas Casas para colher subsídios para o mandato.
Vereador em Franca, ex-secretário de Habitação e da Saúde daquela cidade, Vergara defende a união entre trabalhadores e dirigentes das Santas Casas em busca de recursos para o setor. Só assim, segundo ele, os hospitais poderão oferecer tratamentos melhores aos pacientes e melhorar os salários dos trabalhadores.
Na Santa Casa, Vergara foi recebido por dirigentes do hospital ao chegar acompanhado da presidente do Sindsaúde de Jaú, Edna Alves, e por Maria Jerusa de Abreu, representante da Federação da Saúde. Trabalhadores do hospital, sindicalistas e amigos apoiados da campanha estiveram na recepção. Vergara trabalhou por quase 28 anos em Santa Casa.

Aceitação geral - Luiz Vergara disse em Jaú que a aceitação ao seu nome tem ocorrido de forma natural, uma vez que ele tem pregado nas andanças pelas cidades cujos sindicatos são filiados à Federação, que trabalhador e dirigentes das Santas Casas precisam estar juntos para buscar mais recursos para a saúde. Com mais recursos nos hospitais, ganha-se o próprio hospital, o funcionário da saúde e, principalmente, o paciente.
“Não podemos conviver mais com uma Câmara Federal que tem 333 empresários e poucos trabalhadores. Isso significa que não vamos aprovar nada que é da classe trabalhadora”, comentou, lembrando da batalha que tem sido tentar colocar em votação a jornada de 30 horas para a saúde. Segundo ele, empresários e o governo federal agem contra.
Na visita a Jaú, Vergara pregou a união de trabalhadores e dirigentes das Santas Casas. Segundo ele, a crise que ocorre é por conta do sistema de repasse de recursos por meio do SUS. “Em  relação às Santas Casas precisamos fazer uma união de forças para que ela tenha condições de pagar e o trabalhador seja mais beneficiado. Só vamos ter saúde se tiver trabalhador qualificados e bem remunerados”.
O candidato falou sobre o sistema da contratualização de serviços prestados pelas Santas Casas. “É possível mexer, mudar e ser bom para a classe trabalhadora, e manter um nível para a classe empresarial. A contratualização é um aporte financeiro para cada entidade. Queremos que seja estendido também para as pequenas Santas Casas.”
Ele também defende que os recursos repassados tenham destinação dirigida para medicamentos, material, para qualificação e para salário do empregado. ”Precisamos ter qualificação garantida e salários decentes”

Candidato do consenso - “Tenho dito para todos os trabalhadores, que já cansamos de eleger outros representantes. Vamos eleger agora os nossos representantes, pessoas que têm compromisso com a classe trabalhadora e com a saúde e que possa defender o trabalhador em todos os níveis”, argumenta Vergara.
Fato raro entre políticos, o consenso predomina na Federação da Saúde. Vergara tem apoio integral de todo os dirigentes sindicais filiados à entidade. Esse consenso dá mais força à candidatura dele, cujo partido indicou o vice na chapa a governador de Geraldo Alckmin (Márcio França).
“Temos 11 sindicatos fechados com um único nome. Estamos na rua em campanha. Eu, o Edison Oliveira, presidente da Federação, e hoje (quinta) encontro a Edna Alves, de Jaú, e a Jerusa, representando a Federação, nos apoiando aqui em Jaú. Nosso objetivo é eleger alguém que nos represente de fato, que tenha compromisso e não seja omisso na hora de buscar uma decisão em nível de Assembleia Legislativa ou de governo federal”, finaliza Luiz Vergara.

CLIQUE E ACESSE A GALERIA DE IMAGENS

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br