Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Sisnaturcard
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Manifesto em defesa do Sindicato da Saúde de Jaú e Região

"O Sindicato ajuda, luta por você. Fique sócio. Você tem possibilidade de usufruir de todos os direitos. Vá em busca de seus direitos para você não ser lesado pelos patrões."

Trecho da carta manuscrita escrita pela Gleide Selma, uma ex-trabalhadora da saúde que hoje trabalha em hotel. Ela elogia a atuação do Sindsaúde nos episódios da greve no Perlatti e na luta para acabar com o salários atrasados nos hospitais.
Selma destaca o trabalho da presidente do Sindsaúde, Ena Alves, a quem considera "sincera e vitoriosa" e que "Vai à luta... e se empenha para ajudar os profissionais da área.."

A ÍNTEGRA DA CARTA ESTÁ ABAIXO:

Comentário da Gleide Selma

Lendo todas as reportagens da página www.sindsaudejau.com.br, bem lembrado a senhora presidente Edna Alves com toda a categoria, acompanhada do presidente da Federação de SP, da qual conheço o presidente Edison Laércio, o advogado Dr Nilton e meus colegas dirigentes/diretores do Sindsaúde de Jaú e Região.

Por vários anos fui da diretoria com eles. Aprendi muito com a senhora Edna, com a Jerusa (ex-presidente) e com os demais companheiros e secretárias. Há um mês me desliguei da categoria, pois sai da área da saúde.

Venho dizer que conheço toda a luta e empenho da categoria. Não era à toa que a Edna Alves estava com os profissionais da área da saúde fazendo propaganda.

Sei muito como ela é. Vai à luta, de noite e de dia, com sol e chuva, nas rodovias, se empenha para nos ajudar, os profissionais da área, tanto enfermeiros, como apoio. Não interessa quem ganha mais ou menos, quem estudou mais ou menos, ela sempre vai em busca da valorização de cada um dos profissionais. Não escolhe. Está sempre pronta para ajudar.

Lendo a vitória de todos, fico relembrando o quanto ouvi: ‘Sindicato? Magina, não ajuda’. Pessoas pelos corredores, nos setores, em rodinhas, nos banheiros, na sala de café... quando eu falava alguma coisa do sindicato, ou sabiam que eu era diretora, o lembrete era esse: 
Fui vítima (sim)
de olhares tortos (sim)
de indiferença (sim)
de Indiretas (sim)
perseguida (sim)
Mas venci. Sou vitoriosa sim e vencerei. Se não fosse a presidente Ena Alves...

Bem lembrado que o Sindicato não faz pagamento de trabalhador; é a empresa que paga. O Sindicato ajuda, luta por você. Fique sócio. Você tem possibilidade de usufruir de todos os direitos. Vá em busca de seus direitos para você não ser lesado pelos patrões.
Seja um sócio. Juntos venceremos. No final dê o grito da vitória.
Falo com convicção: sou muito grata pela categoria da senhora Edna Alves. Fui e sou bem recebida. Hoje sou sócia com muito orgulho.
Obrigado Edna Alves. Seja forte. Você é mulher, presidente de Jaú e Região, sincera e vencedora.
Meu abraço cordialmente. Grata.

Gleide Selma , ex-diretora do Sindsaúde de Jaú, ex-funcionária da lavanderia do Hospital Thereza Perlatti; hoje funcionária de lavanderia de um grande hotel de Jaú

(19/01/2018)


 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br