Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindsaúde de Jaú participa da Caravana do Trabalho Decente

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde vão a Bauru a encontro sobre dignidade humana no ambiente de trabalho



Quatro diretoras do Sindsaúde de Jaú e Região estiveram em Bauru no dia 22 de outubro para participarem da sétima das nove etapas da Caravana do Trabalho Decente, parceria da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP). O encontro foi realizado em auditório das Faculdades Integradas de Bauru e contou ainda com mais duas representantes de Jaú, ambas da Secretaria Municipal de Saúde: Maria Alice e Janete Oliveira.
A Caravana está sendo realizada em nove Regiões Administrativas do Estado até o fim de novembro, para promover o conceito de trabalho decente, apresentado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em defesa da garantia da preservação da dignidade humana no exercício do trabalho. O objetivo é capacitar gestores municipais, representantes da sociedade, professores e estudantes para a identificação e prevenção trabalho escravo e infantil, a inserção decente no mercado de trabalho e a saúde e segurança do trabalhador, entre outros pontos.
Foi em julho que a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) lançou a Caravana do Trabalho Decente. “Buscamos desenvolver e aplicar métodos, conceitos e instrumentos para capacitar empregadores, trabalhadores, governos e sociedade civil no conteúdo do Trabalho Decente”, diz o secretário estadual do Emprego, Tadeu Morais, que marcará presença na ocasião. A ação também busca melhorar os indicadores de trabalho, emprego e renda. Destaque para qualificação profissional, saúde e segurança do trabalho, igualdade de oportunidades e erradicação das piores formas de trabalho.
O conceito foi constituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), em 1999, com base na Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho. Para a disseminação do tema, foi criada a Agenda Global de Trabalho Decente que estabelece compromissos com os países-membros. O estabelecimento da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente cumpre o Decreto nº 59.526, de 12 de setembro de 2013, para a promoção do Trabalho Decente em todo o Estado.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br