Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro | Benefício
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Novo chefe do Pronto Socorro da Santa casa quer médico diarista na UTI do pronto-socorro

O vereador e médico José Aparecido Segura Ruiz (PTB) está assumindo como chefe do Pronto-Socorro da Santa Casa de Jaú, cargo que agora foi criado pela mesa administrativa da Irmandade de Misericórdia do Jahu, entidade mantenedora do hospital. “Vou tentar organizar esse serviço da melhor forma possível para que a população consiga ser atendida”, disse o chefe, acrescentando que não precisa se meter num projeto desse, “mas estou lá para fazer o bem às pessoas”.

De cara, Segura Ruiz disse que já encontrou resistência de alguns colegas plantonistas. “A grande maioria está aceitando e como os que estão lá dando plantão entraram no lugar de outros, tem outras pessoas que também podem entrar no lugar dos que estão lá. Mais cedo ou mais tarde vai dar certo e vamos fazer com que o pronto-socorro cumpra a sua função social”, falou.

Através de contrato com a Santa Casa, Segura disse que agora responde pelo pronto-socorro do hospital e acrescentou que qualquer um que queira informações sobre o serviço poderá procura-lo. “Tem emissora de televisão que fala, faz criticas, e pergunta quem é o responsável. Agora o responsável sou eu e se ela quiser pode me procurar que vou dar as respostas”, observou.

Segura disse que a maior dificuldade de imediato é acertar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) interna do pronto-socorro. “O hospital tem que ter esse serviço na emergência. Acertando um médico diarista que ficará dando plantão nessa UTI, nos vamos colocar um médico para atender a baixa complexidade, não deixando as pessoas esperando. Aí teríamos mais um clínico, um cirurguião e um pediatra atendendo no pronto-socorro em geral, mais a retaguarda”, explicou Segura.

Embora a orientação seja que nos casos de baixa complexidade as pessoas procurem a rede básica municipal, o chefe do pronto-socorro da Santa Casa diz que esses casos também terão atendimento ali. “Vamos colocar esse médico para atender a uma enxaqueca, uma lombalgia, que vai tomar a medicação e vai embora. Não vai ficar ali esperando”, concluiu Segura..

http://www.jaumais.com.br/index.php?pg=not%EDcia&id=7456

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]