Comemora-se neste dia 12 de maio o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde . O Sindsaúde deseja a todos os profissionais da área um dia feliz e de realizações. Que essa data reforce as grandes campanhas do Sindicato e da Federação em defesa da categoria. São muitas as batalhas em busca de melhores condições de trabalho e de vida para o profissional.
DIA A MAIS DE FOLGA - O reconhecimento do trabalho do profissional da saúde é uma luta iniciada pelos sindicatos da saúde do Estado e da Federação Paulista da Saúde. O Sindsaúde conquistou inicialmente a inclusão do dia 12 de maio como feriado da categoria, o que dá direito a um dia a mais de descanso – quem trabalha nessa data tem direito a um dia de folga. Isso faz parte das convenções coletivas.
A data virou estadual após aprovação pela Assembléia Legislativa do projeto do deputado estadual Rafael Silva (PL). O Dia Estadual do Profissional da Saúde foi oficializada em 2004. Desde então, a ALESP tem realizado homenagens anuais aos profissionais em sessão solene na própria Assembléia.
HOMENAGEM 2015 - Neste ano, dia 15 de maio, a ALESP vai homenagear trabalhadores de todo os sindicatos novamente. De Jaú, a homenageada será Maria Vilma Gomes da Silva, aposentada do Hospital São Judas Tadeu. Uma delegação do Sinsaúde vai acompanhá-la a São Paulo para a solenidade.
HISTÓRIA - Em 2004, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo oficializou o dia 12 de maio como Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. Na época, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou em lei (11.665/04) o Projeto de lei 1.052/03, de autoria do deputado estadual Rafael Silva (PL).