O Hospital e Maternidade São José, em Barra Bonita, começou a acertar os salários atrasados dos funcionários, conforme acordo firmado na semana passada com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região. Se o pagamento não se desse até hoje, a categoria entraria em greve.
JORNAL DA CIDADE DE BAURU - 27/12/16
Segundo Sindicato da Saúde, Hospital São José de Barra Bonita cumpriu prazo para depósito
Lilian Grasiela
O Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru) começou a pagar nesta segunda-feira (26) o salário de novembro dos funcionários. Com isso, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde), a ameaça de deflagração de greve, prevista para ocorrer nesta terça-feira (27), está suspensa.
No dia 21, a direção do Sindicato da Saúde conversou com membros do hospital para discutir o atraso no pagamento do abono (13º salário) e do salário de novembro dos funcionários, que deveria ser sido depositado até o quinto dia útil de dezembro. Após o encontro, o São José pagou o 13º salário e se comprometeu a quitar a folha de pagamento de novembro até o dia 27. Em assembleia, os trabalhadores decidiram decretar greve ainda nesta terça-feira (27) caso o acordo fosse descumprido.
De acordo com o sindicato, nessa segunda-feira (26), o hospital começou a colocar em dia os salários atrasados dos seus funcionários. “Ou seja, um dia antes do prazo concedido na negociação da semana passada”, informou a presidente da entidade, Edna Alves.