
O Sindsaúde de Jaú e Região esteve no dia 10 de maio em Dourado, onde participou de reunião com a diretoria do hospital Associação da Criança de Dourado Casa de Saúde Santa Emília. O objetivo foi tentar acordo sugerido pela hospital para quitação de processos trabalhistas coletivos movidos pelo Sindsaúde em favor dos funcionários por irregularidades no cumprimento da lei.
Na reunião esteve a presidente do Sindsaúde, Edna Alves, o advogado Nilton Volpato (Dep. Jurídico), e os administradores da Casa de Saúde. O Sindicato apresentou todos os valores apurados e devidos aos funcionários. A Associação da Criança informou que vai verificar junto ao seu departamento financeiro a forma de pagamento dos valores devidos.
A pretensão da Associação da Criança é quitar os débitos antes que o prédio onde funciona o hospital seja levado a leilão. O prédio já se encontra penhorado pela justiça, garantindo o pagamento da ação. De acordo com o Jurídico do Sindicato, existem contra a Associação da Criança dois processos coletivos, de 2006 e de 2012 – a penhora do prédio é em relação ao primeiro.
“Em relação ao outro feito, mais recente, encontra-se aguardando homologação dos cálculos pelo Poder Judiciário”, diz Nilton Volpato. A presidente Edna Alves explica que há uma ação ainda para resolver o impasse pela não entrega de 12 cestas básicas a cada funcionário.