Fonte: Comércio do Jahu
Funcionários da Santa Casa de Bariri entram, amanhã, em estado de greve por causa da falta de regularização no pagamento dos salários. A situação se repete desde novembro de 2017. Até o momento, os profissionais não receberam remuneração referente ao mês de janeiro.
A decisão foi tomada na noite da última sexta-feira, junto ao Sindicato de Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde). A entidade irá notificar o hospital, a prefeitura e a Câmara sobre a decisão dos funcionários. Após o comunicado, a greve pode iniciar em 72 horas.
Atualmente a instituição é comandada pela empresa Vitale Saúde, que alega que o motivo do descumprimento dos prazos de pagamento é do atraso no repasse do governo federal das verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), no valor de R$ 239 mil.
A direção do hospital justifica que a ordem de transferência bancária para a prefeitura da cidade é do dia 15 de fevereiro, podendo ser creditada até amanhã.
Documentação
Os documentos que formalizam o estado de greve devem ser protocolizados amanhã na empresa responsável pela unidade, Vitale, na Secretaria da Saúde, na polícia e na prefeitura de Bariri.
Caso o pagamento não seja efetuado no início desta semana, a greve pode começar na quarta-feira. No entanto, se a remuneração dos profissionais for liberada, o estado de greve permanece até a data prevista para o pagamento do mês de março. (DA REDAÇÃO)