fonte: comércio do jahu
Os médicos que atuam no pronto-socorro da Santa Casa de Bariri entraram em greve diante do atraso nos pagamentos dos salários. De acordo com a categoria, o último recebimento foi em janeiro.
Na tarde de ontem, os funcionários do hospital, que também estão com salários atrasados, decidiram entrar em greve diante da informação de que os vencimentos não serão honrados nos próximos dias.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde), Edna Alves, deve protocolizar hoje a decisão da categoria – a greve começa em 72 horas, ao meio-dia de domingo.
Impasse
O hospital é administrado pela organização Vitale, alvo de investigação no Ministério Público, que culminou na prisão de administradores e apreensão de documentos no ano passado.
Na segunda-feira, a Câmara de Bariri rejeitou o repasse de recursos públicos à empresa, sem os quais os pagamentos não puderam ser honrados.
A prefeitura de Bariri encaminhou nota ao Comércio, informando que casos urgentes são atendidos por um médico no pronto-atendimento. Os demais pacientes são encaminhados para a rede básica.
“Na manhã desta quarta-feira, foram disponibilizados pela Diretoria de Saúde algumas ações emergenciais como a disponibilização da UTI Móvel na sede da Santa Casa e um veículo de transporte para transferências dos pacientes que passam pela triagem médica no pronto-atendimento”.
Ontem, duas gestantes foram encaminhadas para a Santa Casa de Jaú para que os partos fossem realizados. (JGD)