A central UGT-SP realiza no dia 5 de julho Encontro Estadual para discutir a MP 873, os impactos, os reflexos e as seqüelas que ela causa no movimento sindical. A reunião será no Centro dos Comerciários em Avaré e está a aberta a sindicatos filiados ou não à central e de qualquer categoria profissional. Interessados em participar devem se inscrever no site www.ugt-sp.org.br.
O Sindicato da Saúde de Jaú e Região, filiado à UGT, será um dos participantes. Estão inscritas a presidente da entidade, Edna Alves, e mais as dirigentes Ivanilde, Sofia e Marina. Edna é Diretora de Assuntos de Diversidade Humana e de Gênero da UGT-SP.
Presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, faz o pedido para que mais sindicalistas participem do movimento em defesa dos trabalhadores e dos seus representantes. “A MP 873, aprovada ou não no final deste mês, vai deixar impactos nas relações sindicais com trabalhadores, com empresas, com escritório de contabilidade e departamentos pessoais, dentre outros.”
Segundo ele, entre outras coisas, a MP estabelece pagamento de contribuições via boleto bancário. Segundo ele, se aprovada causa impactos sindicais, impactos financeiros e econômicos, impactos jurídicos e impactos na sociedade, via tentativa de enfraquecimento dos sindicatos”.
De acordo com dirigente, “da atitude futura dos sindicatos, logo após o término do período de sua vigência, decorrerá a dimensão desses impactos, seus reflexos e seqüelas”. Por isso, explIca, a UGT promove estudos e discussões que fundamentam e auxiliam na busca da melhor opção para cada entidade filiada.
Programação do Encontro da UGT-SP
O evento tem a seguinte programação provisória (sujeita a alterações):
Data: 5/07
9h - início cadastramento (com serviço de coffee break)
10h - até 12h30: abertura e palestras sobre o tema
12h30 até 14h00 - almoço
14h até 16h: palestras e discussões sobre o tema
16h: encerramento e confraternização
(Fonte: UGT-SP)