Com o aumento de casos de Covid-19 e Influenza nas últimas semanas, o número de internações em hospitais estaduais de São Paulo aumentou 43% nos quatro primeiros dias de janeiro em comparação com o mesmo período de dezembro de 2021.
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o crescimento é influenciado pela alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que incluem Covid-19 e Influenza.
Nos primeiros quatro dias do ano, foram notificadas 2.215 hospitalizações de SRAG, com apenas 270 de Covid-19. No mesmo período, em dezembro, o número de internações foi de 1.551, com patamar similar do novo coronavírus, com 227.
Na última semana, regiões do interior de São Paulo mais que dobraram a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a plataforma Infotracker, da USP e da Unesp.
As regiões de Araçatuba, no noroeste do estado, e Registro, no sul, registraram aumento de 433% e 330%, respectivamente, no número de internados. Em Sororocaba, a quantidade de leitos ocupados saltou de 36 para 55 nos últimos sete dias.
Fonte: CNN