
As centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, UGT, Intersindical e Pública lançam às 10 horas, nesta terça-feira (11), em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos, em São Paulo, o 1º de Maio 2022. O lema será: Emprego, Direitos, Democracia e Vida.
Este ano o Dia do Trabalhador será realizado na Praça Charles Miller, defronte ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 10 horas.Â
Â
Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre estão entre os artistas confirmados para celebrar o Dia do Trabalhador 2022. O evento contará com a presença de representantes de diversos movimentos sociais e polÃticos alinhados com as pautas dos trabalhadores.
Â
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta que além de consolidar a unidade das centrais, o ato será um importante momento para fortalecer a luta pela valorização dos direitos. “Nossa luta é pela volta de uma polÃtica de valorização do salário mÃnimo considerando o Ãndice de inflação, a realização de polÃticas de distribuição de renda e de geração de emprego e a ampliação de direitos sociais, inclusive para trabalhadores autônomos, entre eles os de aplicativos.â€
Â
“Faremos uma grande mobilização unitária para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadoresâ€, afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.
Â
AGENDA: Lançamento do 1º de Maio Unificado das centrais sindicais
Â
Data: 19 de abril
Horário: 10 horas
Local: Praça Ramos de Azevedo (em frente ao Teatro Municipal)