Seguro | Benefício

Cerca de 150 sindicatos confirmam presença em evento online da UGT-SP

28/06/2024

Período de inscrição terminou às 17 horas desta quinta (27); link para acesso, ID e senha foi encaminhado por e-mail aos participantes

Cerca de 150 sindicatos de todo o estado confirmaram presença no evento online que a UGT-SP realiza nesta sexta-feira (28), a partir de 9 horas, paralelamente à sua Assembleia Geral. O encontro contará com a participação do coordenador da Frente Nacional das Centrais Sindicais e representante nas negociações com o Governo, Congresso Nacional e Empresários, Clemente Ganz Lúcio, do presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, que integra o Grupo de Trabalho Interministerial e do presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah.

O foco, além da apresentação do balanço financeiro da entidade, que será feita pelo contador Vinícius Arrivabene, é traçar um panorama sobre o andamento de projetos que tramitam pelo Congresso e que tem o claro propósito de asfixiar financeiramente os sindicatos. “O objetivo é também levar até às bases da UGT-SP atualização sobre como se encontram as negociações e tratativas nacionais a respeito de projeto de lei em construção com o governo, representantes patronais e parlamentares, que trata de negociações coletivas, sistema sindical e custeio dos sindicatos. Será abordado também o trâmite do projeto de lei no Senado, recentemente aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa que, se virar lei, aniquila as finanças sindicais”, detalhou o presidente da UGT-SP.

“O link para acesso, bem como ID e senha, já foi encaminhado a todos os inscritos”, explicou Amauri, coordenador do evento. Segundo ele, uma equipe da central paulista vai estar a postos desde as 8 horas para auxiliar os sindicatos que porventura encontrem dificuldades no acesso.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato, através do telefone: (14) 9 9116 2465.