Psicóloga que atende no Sindicato da Saúde de Jaú e Região fala do projeto do sindicato que cuida da categoria e propicia melhor qualidade de vida
Resultados expressivos estão sendo alcançados com o projeto Cuidar e Tratar na base, que oferece suporte psicológico aos associados. O trabalhador da saúde tem sofrido demais com ansiedade, depressão e outros transtornos mentais.
Por isso, a psicóloga Suzane de Souza Carvalho, um das profissionais que atende à categoria na Sindclínica, gravou vídeo para falar dos benefícios da terapia. Se você tem a necessidade de um acompanhamento terapêutico, procure o Sindicato. O sócio titular tem direito a quatro sessões iniciais gratuitas, assim é possível ver como é a terapia e o potencial que ela tem para ajudar você a melhorar a saúde mental.
Suzane explica que são três os principais benefícios da terapia. O lado psicológico e mental melhora demais, tendo em vista que trabalha a ansiedade, a depressão, o autoconhecimento, o autocuidado e ajuda a combater os traumas mentais e também aqueles que afetam o aspecto alimentar, combatendo os excessos.
Outro é o aspecto físico e orgânico, ajudando a combater as doenças psicossomáticas, aquelas que somatizam no corpo, acarretando bronquite, sinusite, dermatite, sistite e outras “ites”.
Por fim, a terapia permite uma ressignificação dos traumas, levando a uma melhora no lado social e refletindo no dia a dia uma convivência melhor no ambiente de trabalho e familiar. Ou seja, com a mente bem cuidada o trabalhador da saúde passa a ter mais qualidade de vida e forças para enfrentar as barreiras que ele precisa transpor a cada dia no local de trabalho.
Presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, diz que é preciso falar sempre de saúde mental, um transtorno que pode levar pessoas ao suicídio. “O trabalhador da Saúde sofre muito de depressão e outros males, por conta do trabalho de cuidar dos outros, do estresse profissional e da pressão ou assédio de chefias. Por isso, esse projeto nosso está obtendo bons resultados. Podemos dizer que já salvamos muitas colegas desde a criação da Sindclínica, um espaço que acolhe a categoria desde antes da pandemia.“
Para mais informações sobre agendamento de consultas entre em contato com o Sindicato da Saúde de Jaú, pelo fone (14) 36220-4131 ou pelos whats (14) 98210-0880 (administrativo) e (14) 98233-0174 (Sindclínica). Além de Suzane Carvalho, o setor de atendimento psicológico conta com as psicólogas Lara Gibbin e Rosana Rodrigues.
LINK DO VÍDEO DA PSICÓLOGA. CLIQUE AQUI
https://www.facebook.com/sindicatodasaude.sindsaude/videos/2297388177328425