Â

Â
Nesta quarta-feira (29/01) o COPOM (Comitê de PolÃticas Monetárias) divulgou a taxa Selic a primeira reunião sobre o comando do novo presidente do Banco Central (BC), Gabriel GalÃpolo.
Â
A decisão de aumentar a taxa básica de juros do Brasil em 1 ponto percentual, passando de 12,25% para 13,25% é uma vergonha e uma afronta à s polÃticas de desenvolvimento econômicas adotadas pelo governo federal, pois são medidas que beneficiam o mercado especulativo, banqueiros e outras pessoas que vivem de especular com o dinheiro, mas que não geram emprego e não fazem a roda da economia girar.
Â
Esse verdadeiro crime contra a economia do Brasil acontece em detrimento ao mercado produtivo, tendo como principais vÃtimas os trabalhadores e as trabalhadoras, em especial, as pessoas que têm planos de comprar um imóvel, trocar de carro, ou os (as) microempreendores (as), que por ventura precisem de algum empréstimo, seja para expandir seus negócios ou para investir em capital de giro.
Â
Para a UGT (União Geral dos Trabalhadores) é inadmissÃvel que o BC, para tentar controlar a inflação do paÃs, continue a adotar um remédio tão amargo para a sociedade como é a elevação da taxa de juros.
Â
Â
Fonte: UGT