



A UGT-SP, dando sequência aos trabalhos que realiza com o objetivo de elevar à categoria de protagonistas os sindicatos que a integram, vai realizar no dia 13 de novembro, a partir das 9 horas, uma plenária livre. O evento presencial, que acontece no Hotel Nacional Inn, em Campinas, deve reunir dezenas de lideranças trabalhistas de todo o Estado para formular um documento que será apresentado no encontro que as Centrais Sindicais promovem antes da Conferência Estadual do Trabalho.
A atividade dá base para debates na II Conferência Nacional do Trabalho, cuja segunda edição, organizada pelo Governo Federal, será precedida por uma etapa estadual. Nesta plenária, a UGT-SP vai redigir um documento que sintetizará as ideias e propostas dos integrantes da central.
O regimento da conferência define como eixos temáticos as transformações no mundo do trabalho diante das transições tecnológica, digital, ecológica e demográfica, além das polÃticas públicas voltadas à promoção do emprego, do trabalho decente e da transição justa. Entre os subtemas a serem debatidos estão:
·        Negociação coletiva e segurança jurÃdica;
·        Mercado de trabalho e qualificação profissional;
·        PolÃticas públicas de emprego, trabalho e renda;
·        Inclusão produtiva.
Durante a plenária também serão eleitos os delegados que representarão a UGT-SP na Conferência Estadual, sendo apontados 20 ugteÃstas paulistas.
O encontro será realizado no Hotel Nacional Inn, localizado na Avenida Benedicto de Campos, 35, Jardim do Trevo, em Campinas (SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo site www.ugt-sp.org.br