A importância de a categoria da saúde ter representantes nas esferas políticas levou a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo a decidir pelo lançamento de Juliana Machado, Auxiliar de Enfermagem e Diretora de Relações Públicas da entidade, para deputada estadual. E nesta segunda-feira (9), o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, e a pré-candidata, Juliana Machado iniciaram um roteiro de visitas às diretorias dos Sindicatos filiados para debater formas de viabilizar e apoiar a candidatura.
As primeiras visitas aconteceram nas cidades de Campinas, onde mora Juliana, e agora Sorocaba e Piracicaba nesta segunda-feira. Ainda serão visitadas as sedes regionais de Santos, São Paulo, Jau, Franca, Ribeirão Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Rio Claro, São José do Rio Preto e, por fim, São José dos Campos.
“Temos potencial para eleger quem escolhermos para representar a categoria e tenho certeza que Juliana Machado tem o perfil certo para desempenhar essa função em nome dos profissionais da saúde: é mulher, inteligente, perspicaz e sabe quais são as necessidades da categoria”, frisa Edison Laércio de Oliveira.
Milton Sanches, presidente do Sindicato da Saúde de Sorocaba e Região destaca que os diretores que participaram da reunião acataram a candidatura, assim como os funcionários do sindicato. Além de Milton Sanches, participaram da reunião os diretores Pablo Pistila , Hugo dos Santos, Flávio Luiz Nogueira, Gilberto e Rubens Kirilo. Em Piracicaba, a recepção foi igualmente positiva, com o respaldo do presidente Paulo César Pereira Richieri.
Juliana afirma que aceitou esse desafio em virtude das muitas necessidades dos trabalhadores da saúde que são esquecidos no sistema de saúde brasileiro. “As empresas conseguem dinheiro para tudo, menos para os trabalhadores. E nas políticas públicas também são esquecidos e não têm quem os defenda no Congresso Nacional ou mesmo na Assembleia Legislativa de São Paulo. Esperamos mudar esse cenário este ano”.