O Sinsaúde participou na quarta-feira (18/03) do debate público sobre o Pacto Nacional Contra os Feminicídios, realizado na Câmara Municipal de Campinas. O encontro contou com a presença da Ministra das Mulheres, Márcia Lopes, além de movimentos sociais e lideranças da região. A vice-presidente do Sinsaúde, Juliana Machado, e diretores do Sindicato estiveram presentes.
“Defendemos a participação das mulheres nos espaços de fala e, principalmente, de tomada de decisão como caminho essencial para o enfrentamento da violência de gênero. Nossa luta é para garantir a presença feminina, com paridade, em todos os âmbitos da política”, afirmou Juliana.
Juliana também destacou que uma de suas principais bandeiras é buscar soluções efetivas para combater e prevenir o feminicídio, com leis mais rigorosas e meios de prevenção.
A ministra Márcia Lopes ressaltou que a luta dos movimentos de mulheres no Brasil e no mundo tem sido muito dura e que a presença feminina na política precisa ser ampliada para garantir a tomada de decisões de enfrentamento à violência de gênero.
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região